terça-feira, 22 de março de 2011

Auto Drenagem Facial: Fique com a pele linda sem sair de casa!


Em meio a tanta correria e estresse da vida moderna, muitas mulheres acabam não percebendo o aparecimento dos sinais de envelhecimento. O fato é que, de todas as partes do corpo, o rosto é onde esses sinais ficam mais evidentes. Mas, não precisa se preocupar tanto. Afinal, já existe uma solução caseira bastante eficiente: a auto drenagem facial. Aplicando técnicas da tradicional drenagem linfática você conseguirá, além de melhorar a aparência envelhecida, amenizar rugas e manchas.

Conheça alguns exercícios que você mesma pode fazer no conforto da sua casa.

1 – Comece fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos na região acima da clavícula, que fica logo abaixo do pescoço. Repita tudo por no mínimo seis vezes.
2 – Faça o mesmo movimento circular, também repetindo a sequência por seis vezes, atrás dos lóbulos das orelhas.
3 – Com os polegares, faça movimentos circulares entre as pálpebras e as sobrancelhas, logo acima dos olhos. Os movimentos precisam ser bem suaves e repetidos por seis vezes.
4 – Deslize as pontas dos dedos sobre o centro do queixo, partindo do nariz até o lóbulo das orelhas e do centro da testa também até o lóbulo das orelhas. Os movimentos precisarão ser repetidos por seis vezes em cada região.
5 – Faça o mesmo movimento na parte de trás do pescoço, a partir dos lóbulos até a região da clavícula, por duas vezes seguidas. Finalize repetindo os exercícios 1 e 2 para fechar os glânglios.

Essa sequência não dura nem 10 minutos e ainda estimula a circulação sanguínea do rosto, ajudando a manter a tonicidade da pele e a prevenir o envelhecimento. Cremes hidratantes específicos para o rosto também ajudam a manter a pele firme e potencializar os resultados da drenagem que, por si só, já elimina líquidos e toxinas, renova as células e diminui os inchaços.

Nenhum comentário: