quarta-feira, 23 de março de 2011

Dicas rápidas para você consumir menos calorias!


1 – Mantenha-se longe da comida!
Tudo bem que é muito mais bonito e delicado servir a refeição em travessas na mesa. Mas, quem quer emagrecer tem que deixar certas coisas de lado. Mantenha a comida nas panelas, em cima do fogão. Faça o seu prato e vá comer na mesa de jantar. Assim, você espanta a tentação de repetir o prato.

2 – Aposte nos pratos menores!
Você já reparou que os restaurantes self services oferecem pratos muito maiores do que o de costume. O objetivo é fazer com que você tenha espaço para colocar mais comida do que o normal. Porém, a tática na sua casa deve ser a inversa. Compre pratos pequenos e como apenas o que é necessário para manter uma vida saudável.

3 – Lugar de comer é em casa!
Nada melhor do que saber a procedência daquilo que está sendo ingerido, não é mesmo? Portanto, a melhor opção é você mesma preparar o seu prato. Isso fará com que os alimentos processados, ricos em gorduras em gorduras e calorias sejam evitados. É a maneira mais fácil de não cair em tentação.

4 – Compre potes pequenos!
Sabe aqueles salgadinhos integrais que servem como lanche durante a sua tarde de trabalho? Então... Eles podem, sim, fazer parte da sua dieta, mas, em quantidade moderada. Para controlar o seu consumo, o melhor a fazer é colocá-los em um pote na porção exata que você pode ingerir. Se levar o pacote inteiro, a vontade de comer além do permitido fará com que todo o seu esforço para emagrecer seja em vão.

5 – Mude o recheio do seu sanduíche!
Ao invés de pão com manteiga ou com margarina, que são alimentos ricos em gordura saturada, aposte no requeijão light e na cottage. O sabor é excelente, basta completar com uma salada de tomate e alface e com uma fatia de peito de peru para que o seu lanche fique completo.

Nenhum comentário: