quarta-feira, 23 de março de 2011

Dieta: 5 passos iniciais!


1 – Não corte a gordura de uma vez.
Fazer dieta é, acima de tudo, reeducar a sua alimentação. Portanto, cortar a gordura, nutriente que aumenta o prazer de comer, pode ser um erro fatal. O segredo é substituir alguns alimentos ricos neste nutriente por versões lights.

2 – Macarrão, pão e arroz comuns devem, sim, ser eliminados!
É verdade! Estes alimentos devem ser completamente eliminados. Como o carboidrato é o principal responsável por alguns quilinhos a mais, cortar os alimentos ricos neste nutriente é mais do que necessário. De uma maneira geral, um adulto que quer emagrecer deve cortar 20 gramas de carboidrato por dia. Aposte nas versões integrais.

3 – Nada de legumes à vontade!
Tudo bem que você pensava que a ideia era exatamente oposta a esta informação. Porém, os vegetais ricos em amido, a maioria das raízes e o milho, podem ser verdadeiros vilões do seu emagrecimento. Invista mesmo nas verduras e nas outras opções de legumes.

4 – Nada de açúcar escondido.
Muita gente costuma falar: “eu quase não como açúcar”. Contudo, estas mesmas pessoas bebem refrigerantes, comem bolos e chupam balas. Sem contar que todo mundo acha que as frutas nunca oferecem risco à boa forma. Contudo, todos estes alimentos contêm açúcar, porém de maneira velada, mas muito maléfica!

5 – Não passe fome.
Quando quiser comer um doce ou fazer algum tipo de extravagância, não se faça de rogado. Só tenha em mente que estes deslizes não podem ser constantes. Compensar não é a melhor maneira de perder peso.

Nenhum comentário: