terça-feira, 22 de março de 2011

Razões prá você praticar a Yoga.


1 – Se você quer ter o corpo definido, mas não gosta de musculação, Yoga pode ser a solução dos seus problemas. Esta atividade fortalece e tonifica os músculos do corpo inteiro.

2 – Melhora a respiração ajudando a combater problemas comuns como a asma e a bronquite. Nas estações frias, nada melhor para o pulmão!

3 – Traz um equilíbrio fantástico entre o seu corpo e a usa mente, ajudando a aliviar todo o estresse causado pela correria do dia a dia.

4 - Em sua versão mais suave, que é a hatha yoga, ajuda a eliminar cerca de 300 calorias em uma hora.

5 – Por ensinar a ter um autocontrole sobre o corpo, melhora a vida sexual de quem a pratica. Sem contar que a flexibilidade decorrente de seus exercícios ajuda a ter mais segurança para se aventurar em novas posições.

6 – Ameniza os sintomas da ansiedade e da depressão. De acordo com alguns estudos, também é uma excelente opção de exercício físico para quem sofre de hipertensão.

7 – Aumenta a capacidade de concentração, pois este é um ponto muito trabalhado durante as aulas. Ótimo para adultos que sentem dificuldades de se manter atentos durante o horário de trabalho.

Nenhum comentário: