quarta-feira, 27 de março de 2013

As Doenças Degenerativas


As doenças neurodegenerativas ocorrem devido à destruição progressiva e, muitas vezes, irreversível de neurônios, responsáveis por algumas funções do sistema nervoso central. Em casos graves, dependendo da doença o paciente perde suas funções motoras, fisiológicas e a capacidade cognitiva.

Para reverter ou controlar os sintomas dessas patologias, o tratamento é realizado com medicamentos, que inibem a destruição dos neurônios afetados, e com a Fisioterapia, que mantém ao máximo possível as funções física de cada caso.

A Fisioterapia nas doenças degenerativas é voltada para prevenção de sintomas e manutenção da função do paciente, de acordo com cada caso apresentado. Os atendimentos de Fisioterapia se mostram essenciais para a preservação das atividades de vida diária do doente. Com a Fisioterapia, os sintomas conseguem ser desacelerados significativamente e o paciente demonstra grande satisfação com o trabalho desse profissional.

A linha de tratamento como exercícios, treinamentos e orientações serão realizados de acordo com cada patologia, cada sintoma ou possível sintoma. Cabe ao Fisioterapeuta realizar o diagnóstico cinesiológico funcional do caso e traçar o plano de tratamento.

Procure um Acupunturista. Estas doenças podem ter seus efeitos retardados com a Cranioacupuntura.


Nenhum comentário: